quinta-feira, 4 de junho de 2015

173. Adi Steurbaut

“A Mesa”
Acrílico s/tela
58x58 cm
1.500,00 €

Adi Steurbaut nasceu na Bélgica.
Engenheiro Civil e Arquitecto, dedicou-se desde há vários anos à pintura tornando-se num dos mais conhecidos pintores belgas. Presença constante na feira internacional de arte, LINEART, que anualmente é realizada em Gent, é bem conhecido entre os galeristas que periodicamente a frequentam.
Dizem os críticos que ele coloca o seu talento de pintor ao serviço da alegria de viver. Com efeito, Adi Steurbaut tem uma inspiração divertida e o seu talento recria um mundo alegre, ao arrepio de qualquer influência quer do figurativismo, quer do abstraccionismo.
O seu propósito não é revolucionar a arte da pintura. 
As suas obras apresentam-se como pequenos panoramas caleidoscópicos que convidam o olhar a passear-se em todos sentidos da rosa-dos-ventos. Dele escreveu um seu conterrâneo: «Os seus quadros têm a frescura de uma canção de Trenet, a fantasia das composições d'Eric Satie, o ritmo sincopado dos poemas dos poetas flamengos.»
Desde há anos que é artista exclusivo das famosas galerias de arte “Beukenhof “ o que só por si é prova da aceitação dos coleccionadores.
As suas cores são alegres, exuberantes e explosivas. As suas histórias contadas em fragmentos, constituem um estilo próprio que o identifica em qualquer parte do mundo por onde tem exposto.
Em Portugal expôs na “Loios Galeria”, nos anos noventa.

Sem comentários:

Enviar um comentário